SOBRE

Home > Sobre > Conscientização, Cultura e Esporte

Conscientização, Cultura e Esporte

Para que a causa da ressocialização se destaque e atraia cada vez mais apoiadores, torna-se basilar a maciça divulgação e conscientização sobre a questão carcerária. Assim como o(a) assistido(a) será imerso na conscientização social sobre si mesmo e o meio em que está inserido(a), o mesmo servirá para a sociedade em geral a fim de que a matéria não seja vista e debatida de forma genérica e vazia, o que gera enorme preconceito e uma rede de desinformação e estereótipos.

A começar pelo livro O Cárcere da Agonia, muitos outros projetos literários, de audiovisual, das artes plásticas e peças publicitárias serão lançados com o objetivo de massificar a necessidade da discussão sobre as pessoas em situação de privação de liberdade (vide projeto Mutirões Carcerários 20 Anos). Promovemos ainda estudos, debates, palestras e seminários para que o problema e suas soluções possam ser tratados com a seriedade que merece.

Temos a convicção de que o esporte e o setor cultural são de extrema importância para a sociedade e, dentro das prisões, são as maiores ferramentas de ressocialização.

Na cultura, apoiamos e divulgamos os diversos talentos aflorados dentro e fora unidades prisionais, oferecendo aprimoramento em suas técnicas com ajuda de artistas, produtoras e profissionais das mais diversas funções do setor.  

No esporte, buscamos a formação técnica e mental dos(as) assistidos(as) nas mais variadas modalidades, fazendo ponte com clubes, federações, atletas, ex-atletas e demais agentes esportivos para acompanhamento de carreira.

 

Se você deseja nos apoiar com alguma expertise nas áreas esportiva ou cultural, entre em contato conosco e solicite nossos planos de parcerias e informações. Juntos, podemos fazer a diferença.

< Voltar